quarta-feira, 31 de julho de 2013

#Rodada11 (serie B)

De volta à rotina de jogar bem. Contra um time muito fraco, o Verdão fez o suficiente para conseguir os três pontos e teve a felicidade de construir o placar elástico nos quinze minutos finais – mas passou sufocos desnecessários principalmente no primeiro tempo, quando até pênalti Fernando Prass precisou defender. O resultado recolocou o Verdão na liderança do campeonato numa rodada em que todos os concorrentes diretos, se é que se pode chamá-los assim, foram derrotados – a chamada rodada perfeita.
                                                                                         #Ojogo  O Verdão começou com a marcação adiantada e logo de cara dominou o adversário, mas tinha dificuldades em levar a bola até a área do visitante. O time então não teve vergonha de bater de fora, e foram três finalizações dessa forma – duas com Charles, e uma com Leandro. Mas aos 22, o Icasa conseguiu uma jogada pela direita e o cruzamento veio por baixo – Henrique dividiu de forma legal com Juninho Potiguar mas o árbitro inexplicavelmente marcou pênalti. Frente a frente com Radamés (mais conhecido por namorar a Vivi Araújo que por seu futebol) Fernando Prass tinha a missão de manter o placar zerado e evitar uma retranca maior dos visitantes, E para alegria alviverde Ele defendeu! Isso mesmo, Fernando Prass que tinha fama no Vasco de goleiro que não sabia pegar pênaltis... Defendeu o pênalti e acordou seu time, Logo depois foi a vez de Leandro sofrer pênalti, dessa vez para o palmeiras, dessa vez gol de Vinicius.
1x0 no placar e fim de primeira etapa.
 
Sem mudanças, o segundo tempo começou como o primeiro: o Verdão marcava a saída de bola do Icasa e forçava o gol, que quase saiu aos 3, quando Vinicius aproveitou um cruzamento de Luís Felipe de dentro da área e exigiu uma excepcional defesa de João Ricardo. Alan Kardec e Valdivia entraram nos lugares de Vinicius e  Mendieta. Wesley se soltou mais e passou a ser um legítimo armador. E aos 32, na jogada de escanteio pela esquerda, Juninho bateu e Alan Kardec, sem marcação, apenas cumprimentou: 2 a 0. O time do Icasa sentiu o golpe e parecia cada vez mais entregue no jogo, aos 39, o terceiro: ótima jogada de Valdivia, que roubou a bola, avançou e tabelou com Alan Kardec. O chileno entrou na área e serviu Charles, que repassou o presente para Wesley. Marcado, o volante fez uma jogada brilhante, limpando o zagueiro e batendo firma, no ângulo. Daí em diente jogo foi ficando chato, Palmeiras com o jogo na mão, passou a tocar a bolade lado esperando o fim de jogo, e quando tudo indicava o 3 a 0 no placar final, Valdivia fez uma jogada fantástica, saindo do meio-campo, conduzindo a bola até a área adversária e tocando a bola para Alan Kardec que fuzilou com consciência; 4x0. Fim de jogo, Palmeiras mais líder do que nunca e a torcida na contagem para voltar a elite.
  OBS: O formato de pontos corridos começou em 2003, exatos 10 anos. E desde então 10 campeões nacionais foram rebaixados, A verdade é que pra maioria desses times a serie B não passa de um momento de reconstrução e conscientização, Mesmo os não palmeirenses e os que torcem contra, sabem que é inevitável que O verdão não esteja na elite em 2014. Para a torcida resta esperar.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário