terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rodada 20# (Times Paulistas)

Alexandre Pato, Paolo Guerrero ou os dois juntos?

Durante muitas rodadas essa foi a dúvida da maioria dos torcedores do timão, e do professor Tite. Na próxima rodada porém, nenhum dos dois estará em campo (data Fifa) e a duvida da vez é: O que falta pra engrenar? A cada rodada especialistas volta e meia afirmam que o Corinthians brigará pelo título e que é questão de tempo para disparar e atropelar os 'inferiores' Grêmio, Atlético PR e Botafogo. Mas a verdade é que os jogos do time nesse campeonato tem dado sono, a defesa é boa e time é compacto, os jogadores são super experientes, mas a deficiência na armação fica evidente a cada rodada.  A última proeza conseguida pelo time do parque são jorge foi empatar em 0x0 dentro do Pacaembu com o poderoso Náutico. Só que desta vez recheado com uma brilhante ideia do ‘professor Tite Pardal': inventou o zagueiro Paulo André de atacante no segundo tempo.
A equipe jogou muito desfalcada, é verdade, mas mesmo assim tinha a obrigação de faturar os três pontos. Optou, porém, pelo caminho mais difícil: nivelar-se ao adversário, simplesmente uma caricatura de time. Saiu vaiada.

 E agora? o que esperar do oscilante Corinthians contra um Botafogo que vem evoluindo a cada jogo? Os desfalques mais uma vez são muitos e o jogo é fora de casa, mas dessa vez o time não pode se quer pensar em empatar; nunca é demais lembrar que com 9 empates em 19 jogos o Corinthians é o time que mais terminou o jogo em igualdade com o adversário até aqui, Se uma empate seria péssimo para quem quer encostar no líder, uma derrota no Rio pode se significar uma distância de 13 pontos para a raposa. 


  • Prováveis escalações - rodada 20#
Botafogo: Jefferson; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato e Seedorf; Rafael Marques, Hyuri e Elias.
Corinthians:  Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Edenílson, Ibson e Danilo; Romarinho e Sheik
Palpite: Botafogo


Flamengo x Santos

Foi em um jogo entre essas duas equipes que pude confirmar a certeza da minha paixão por esse esporte chamado futebol, quem não se lembra daquele 5x4 na vila mais famosa do mundo? Show de Neymar e Magia de Ronaldinho Gaúcho... voltando a realidade atual, o jogo dessa quinta até promete ser bom, mas certamente não terá o brilho e glamour daquele dia 2 de julho de 2011. O jogo de 2013 não terá os mesmos craques mas disposição não faltará ao Flamengo que vem brigando contra a irregularidade e a zona da degola e ao peixe que quer  uma boa sequência para colar nos líderes.
 Se você perguntar ao Claudinei, aos jogadores e a torcida do Santos todos eles vão dizer que Sim! O objetivo é chegar e se manter no G4. Olhando a tabela vemos que não é nada anormal o Santos conquistar uma vaga na libertadores, uma vez que o peixe está a 9 pontos do quarto colocado, e ainda tem o fato de ter dois jogos a menos que a maioria dos times. Mas assim como o Corinthians o time da vila não empolga, é visível a evolução do time depois da surra sofrida diante do Barça, mas a falta de um cara que faça a diferença, nos faz duvidar que o Santos brigue de igual pra igual até o fim com   times como Inter e Gremio por exemplo. O certo é que se o time quer realmente surpreender os críticos, tem que começar sua arrancada agora.
 Um dos jogos adiados por conta da viagem a Europa será jogado hoje contra o Inter no Rio Grande do Sul, jogo válido pela 10° rodada.

  • Prováveis escalações - Rodada 20# 

Flamengo: Paulo Vitor; Léo Moura, Chicão, Samir e André Santos; Cáceres, Elias, Luiz Antonio e Gabriel(Carlos Eduardo); Hernane e Rafinha(Marcelo Moreno)
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alisson, Pedro Castro, Cícero e Leandrinho; Everton e Thiago Ribeiro
Palpite: Flamengo


  • Prováveis escalações - Rodada 10#  (Jogo atrasado)
Internacional: Alisson; Vilela, Juan, Índio e Fabrício; Ygor(Airton), Wilians, D´Alessandro e Otávio; Damião e Sccoco
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alisson, Pedro Castro, Cícero e Leandrinho; Everton e Thiago Ribeiro
Palpite: Empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário