terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ganhando o Jogo, Fé ou Lei ?

      É a final da Copa do Mundo. O apito soa. O jogo começa. No entanto, você nota que algo está errado. O jogador de um dos times para a fim de ler alguma coisa. Ele está lendo as regras! Então você percebe que outro jogador do mesmo time sempre corre para o árbitro para verificar se cada jogada que ele faz está correta. Você também vê o goleiro esticar uma fita métrica para conferir quão longe ele está da rede! Este com certeza vai ser um longo jogo!

      Agora vamos formar um cenário diferente para o jogo da Copa do Mundo. Faltam dois minutos para o jogo terminar e há um empate. Você é um jogador e seu treinador instruiu seu time a fazer um passe que não tem muito sentido. Você nunca fez essa jogada antes e não tem certeza de que vai funcionar. Ainda assim você decide fazê-la. À medida que correm pelo campo, a bola rola em direção aos seus pés. Você levanta os olhos e se depara com o goleiro encarando-o, totalmente preparado para defender.
          Você chuta. E faz um gol! Enquanto você é carregado para fora do campo em celebração pela vitória, os seus olhos encontram os do seu treinador sorridente.
          Veja, você jogou o jogo e não as regras. As regras ajudam, mas elas não são o jogo propriamente dito. Paulo afirma que “tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor [guia]” (Gl 3:25). 

Trechos da Lição dos Jovens: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2011/lj742011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário