sábado, 20 de agosto de 2011

Treinar Para Quê ?


A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade. Provérbios 25:15

      Quando o indivíduo é craque no esporte, ele é classificado em duas categorias: os que gostam de treinar e os que não gostam. Os comentaristas esportivos divergem sobre esse tema. Uns acham que o craque não precisa treinar porque é craque. Outros pensam bem diferente. Acham que, se o craque treinasse, seria ainda melhor. E você, o que acha? O craque deveria ou não treinar?
      Confesso que sou partidário da ideia de que todos têm que treinar, inclusive e principalmente o craque, pois é ele que na hora mais importante tem condições de decidir a partida. Ele precisa estar em sua melhor forma e desempenho o tempo todo. Como é que você acha que o Cesar Cielo foi campeão mundial dos 100 metros livres e campeão olímpico nos 50 metros rasos? Muito treino ou pouco treino?
      Infelizmente, existe muita gente por aí achando que será alguém na vida sem “treinar”. Amigo, não existe vida fácil. Existem vidas bem preparadas, bem planejadas, bem cuidadas. Quem quer passar em medicina na USP, tem que estudar muito. Se quer desenhar com perfeição, tem que treinar muito. Quem quer subir tem que achar uma escada e se esforçar; caso contrário, ficará onde está.
      Na vida espiritual também temos que tentar, tentar e tentar de novo. João escreveu: “Escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; Ele nos defende diante do Pai” (1 João 2:1). Treinar para quê? Porque em um mundo de pecado como o nosso, não nascemos sabendo como acertar de primeira. Mas sempre é possível aperfeiçoar, melhorar, aprimorar. Com certeza, isso fará de cada um de nós um supercraque no time do Céu. Bom jogo para você!
[Inspiração Juvenil 2011 - Uma pergunta de cada vez - Ivan Saraiva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário